Wanessa de Queiroz e Patrícia Bassanin vencem eleições do SantanderPrevi

As duas candidatas tinham apoio da Contraf-CUT e do Sindicato dos Bancários de São Paulo

Wanessa de Queiroz e Patrícia Bassanin foram eleitas conselheiras do SantanderPrevi. Wanessa obteve 48,56% dos votos para o Conselho Fiscal e Patrícia, 42,70% dos votos para o Conselho Deliberativo. As duas candidatas tiveram o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região.

Wanessa e Patrícia também receberam apoio de sindicatos e das federações de bancárias bancários e trabalhadoras e trabalhadores no ramo financeiro filiados à Contraf-CUT (Fetrafi/RS, Fetrafi/SC, Fetec/PR, Fetec/SP, Federa/RJ, Fetraf-RJ/SP, Fetrafi/NE, Fetec/CE, Feeb-MS/SP, FeeB-BA/SE e Fetrafi/MG), além da Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp (Afubesp).

Dirigente executiva da Fetec-CUT/SP e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander (COE Santander), Wanessa de Queiroz, agradeceu a confiança recebida por ela e Patrícia dos participantes. “Todas essas entidades fizeram desta campanha uma campanha nacional. Esta é uma vitória muito importante. Pela primeira vez conquistamos a representação tanto no conselho fiscal quanto no conselho deliberativo, e com duas mulheres. Nosso compromisso é trabalhar pela transparência e fiscalização de todos os planos do SantanderPrevi e levar adiante todas as demandas e reivindicações dos trabalhadores neste novo mandato”, garantiu.

A posse será no dia 1º de outubro, depois de o banco fazer as devidas verificações e validações, determinadas pelo regimento interno. A ratificação pela diretoria executiva deve ocorrer no dia 20 de setembro.


Leia também

Eleição SantanderPrevi: vote em Patrícia Bassanin Delgado e Wanessa de Queiroz

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram