Durante um assalto ao posto do Banco do Brasil (BB) instalado no Multishop, onde funciona o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), no bairro da Boca do Rio, o vigilante Nelson Nunes Reis, 34 anos, foi baleado no tórax e morreu a caminho do Hospital Geral Roberto Santos, na tarde de quarta-feira, dia 24 de fevereiro.
De acordo com informações dos investigadores da 9ª Delegacia, três homens chegaram armados e anunciaram o assalto. Um deles entrou para recolher o dinheiro, enquanto os outros dois deram apoio à ação. Segundo a polícia, a vítima teria reagido à presença dos assaltantes na área. Porém, testemunhas contestam essa versão e afirmam que a vítima estaria sentada no momento em que foi baleada.
Apenas o vigilante da Nordeste Segurança saiu ferido e até às 16 horas não havia informação do montante levado pelo bando. “A funcionária responsável pela tesouraria do posto entrou em choque”, disse um policial. Como o assalto foi registrado em uma agência de banco federal, a Polícia Federal (PF) promoverá a apuração.
Durante toda a tarde, os policiais mantiveram a imprensa e clientes do Multishop distantes do local. A movimentação no Tabelionato do 11º Ofício de Notas, para onde o vigilante foi levado logo após ser baleado, foi intensa. No final da tarde, a diretoria da Nordeste Segurança lamentou a perda do funcionário.
Na manhã de anteontem, um assalto assustou clientes em um posto do BB, na Baixa dos Sapateiros. Ninguém ficou ferido na ação, mas cerca de R$ 700 mil teriam sido roubados.