Vigilante é ferido em tentativa de assalto à agência do Itaú em Olinda

Troca de tiros dentro da agência, um vigilante ferido e muito susto. Eis o saldo da tentativa de assalto ao Itaú de Peixinhos, em Olinda (PE), no final da manhã de quinta-feira, dia 12, quando três bandidos, um deles armado, tentaram invadir a unidade.

Dois deles conseguiram entrar no banco, apesar da porta giratória. O terceiro não conseguiu passar pelo detector de metais e encontrou a resistência dos seguranças. O roubo acabou não se concretizando e, felizmente, não houve mais feridos dentre bancários e clientes.

Os assaltantes fugiram antes que a polícia chegasse ao local e não levaram nada. O vigilante que ficou ferido, de 38 anos, foi levado para o hospital. Ele foi baleado no braço direito e seu estado de saúde é estável.

Com esse crime, sobe para 29 o número de assaltos a banco em Pernambuco este ano, segundo levantamento do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Os diretores Wellington Trindade, João Rufino e Carlos Alberto se dirigiram, imediatamente, à agência onde já encontraram os peritos do Instituto de Criminalística, que realizavam a coleta de provas e haviam isolado o local. Já estava lá, também, a psicóloga do banco que havia sido solicitada pela direção do Sindicato.

“Quando chegamos ao local, havia muito sangue e estilhaço de vidros espalhados. Encontramos os bancários bastante assustados e cobramos do banco que, além do psicólogo, enviasse também um médico e um enfermeiro para atender os funcionários”, conta Wellington, que é secretário de Saúde do Sindicato.

Ele alerta que o Itaú precisa emitir CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) para os funcionários que presenciaram a tentativa de assalto. “Já conversamos com o banco e exigimos a abertura das CATs. Mas, se o Itaú não o fizer, o Sindicato vai emitir, porque este documento é importante para atestar um eventual acidente de trabalho, caso o bancário venha a sofrer, no futuro, algum transtorno psicológico por conta do assalto”, explica Wellington.

O Sindicato também garantiu que a agência Itaú de Peixinhos não funcione nesta sexta-feira. “E vamos ficar de prontidão para ver se as normas de segurança serão cumpridas para que a unidade possa funcionar na segunda-feira”, conclui Wellington.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram