Unibanco antecipa PLR

(São Paulo) A exemplo de anos anteriores, a direção do Unibanco comunicou nesta manhã a antecipação da primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Deste modo, o banco deverá pagar no próximo dia 27 de setembro 40% do benefício mais parcela de R$ 400,00.

 

“Essa é uma tentativa infrutífera do banco de aplacar a revolta dos bancários frente à discriminação praticada pela direção da empresa”, afirma o diretor da FETEC/CUT-SP e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários, Jair Alves.

 

No último mês de agosto, o banco, sem qualquer negociação com o movimento sindical, pagou aos bancários da rede de agências uma parcela irrisória a título de Remuneração Variável (RR mensal), ao mesmo tempo em que distribuiu milhões de reais entre os executivos dentro do Programa de Participação nos Resultados (PPR).

 

“Há tempos reivindicamos um programa de remuneração variável justo para todos os funcionários. Recentemente, o banco chegou a formular uma proposta, denominada Bônus, que englobaria a PPR, PLR e a RR. Mas de uma hora para a outra, resolveu que não tinha tempo hábil para estender a todos, em flagrante desrespeito aos funcionários. Por isso, a importância de nos mantermos mobilizados e integrando as atividades do conjunto da categoria”, ressalta Jair.

 

Fonte: Lucimar Cruz Beraldo – Fetec SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram