Termina nesta segunda-feira, dia 26, o prazo de coleta de adesões aos dois abaixo-assinados por um acordo global com o HSBC e com o Santander. A iniciativa da UNI Finanças visa reforçar a campanha mundial lançada nos dias 17 e 18 de março, em São Paulo, com o apoio da Contraf-CUT, sindicatos e federações.
Os abaixo-assinados devem ser enviados nesta terça-feira, dia 27, para a Contraf-CUT, a fim de remessa para a UNI Finanças, conforme calendário definido.
Conforme orientação da UNI Finanças, os sindicatos também podem coletar adesões de clientes ao abaixo-assinado do HSBC.
> Clique aqui para baixar o abaixo-assinado do Santander
> Clique aqui para baixar o abaixo-assinado do HSBC
Confira o calendário de coleta e envio dos abaixo-assinados:
Até 26 de abril – coleta de assinaturas dos bancários pelos sindicatos e federações
Até 27 de abril – envio dos abaixo-assinados para a Contraf-CUT pelo fax (11)3101-1685 ou pelo e-mail (listas escaneadas) [email protected]
Até 29 de abril – prazo final para a Contraf-CUT remeter as listas para a UNI Finanças
1º de maio (dia do trabalhador) – envio das listas pela UNI Finanças para as direções mundiais do HSBC e Santander
HSBC: petição online
A UNI Finanças disponibilizou no site do sindicato que representa 3 milhões de trabalhadores do setor financeiro uma petição online para reforçar a campanha mundial por acordo global com o banco inglês.
> Clique aqui para assinar a petição online por acordo global com HSBC
“Chamamos todos os sindicatos a intensificar a coleta de assinaturas, pois é de grande importância que o Brasil colha número significativo de adesões para o acordo global com o HSBC e o Santander”, destaca o funcionário do HSBC e diretor da Contraf-CUT, Sérgio Siqueira.