UBS reverte prejuízo e lucra 2 bilhões de francos no segundo trimestre

O banco suíço UBS não apenas reverteu o prejuízo reportado no mesmo período de 2009, como também superou as estimativas dos analistas. Entre abril e junho de 2010, a instituição financeira lucrou 2,01 bilhões de francos suíços, frente às perdas de 1,4 bilhão de francos registradas no segundo trimestre de 2009. As expectativas eram de lucro de 1,26 bilhão de francos, conforme levantamento da Dow Jones Newswires.

O resultado conta com um ganho de 595 milhões devido à queda no valor de mercado de suas dívidas, comparado com um ônus de 1,21 bilhão no ano anterior.

Receita e perspectivas

A receita do banco também mostrou crescimento na comparação com o ano passado, aumentando 59% para 9,19 bilhões de francos suíços. Assim como o lucro, o indicador superou as projeções dos analistas, de 8,27 bilhões de francos.

Apesar dos resultados apontarem crescimento, o UBS manteve uma postura cautelosa em relação ao futuro, afirmando que as preocupações sobre a sustentabilidade da recuperação econômica global podem trazer nova volatilidade ao mercado nos próximos meses.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram