Três explosões de caixas eletrônicos agitam interior de Pernambuco em 2011

Em apenas 11 dias do novo ano, assaltantes já executaram três ações com explosivos em caixas eletrônicos no Estado de Pernambuco. Investidas que começaram a ser registradas em 2010 e que alcançaram o número surpreendente de 40 assaltos semelhantes. A polícia pouco avançou para prender os responsáveis.

Na madrugada de terça-feira, dia 11, oito homens encapuzados e fortemente armados foram responssáveis por comandar uma nova ação em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. Segundo a polícia, por volta das 2h de ontem, os suspeitos, dentro de dois veículos de cor cinza e placas não identificadas, chegaram em alta velocidade e renderam um vigia da rua.

Em seguida, arrombaram as portas esteiras do mercadinho da rede Smart e, com o uso de dinamites, explodiram três caixas eletrônicos. Dois cofres permaneceram intactos, mas um foi levado. Ontem, o cenário era de guerra.

A ação durou menos de cinco minutos. Um detalhe chama a atenção para a audácia dos bandidos: a cerca de cem metros, há um núcleo integrado de segurança comunitária. De acordo com funcionários, só havia um PM de plantão no horário. Parte do telhado interno e externo do mercadinho foi danificado. Um muro lateral também caiu.

´Esses foram os principais problemas observados. Um freezer também quebrou. Mesmo com os transtornos, resolvemos abrir o estabelecimento normalmente, já que a parte de atendimento não sofreu danos`, explicou o dono do mercadinho, Paulo Andrade.

José Ailton Marcelino, 66, dono de um fiteiro ao lado dos caixas eletrônicos 24 horas, foi um dos prejudicados com a explosão. ´Estava dormindo, quando foram me chamar. Por volta das 5h, quando cheguei, vi que algumas coisas que vendo, como chocolates, foram perdidas`, disse.

De acordo com o delegado interino da Roubos e Furtos, Roberval Freire, ainda não há pistas dos suspeitos. A delegada Érica Bezerra assumiu as investigações. O major Sérgio Bezerra, responsável pelo núcleo de segurança de Ponte dos Carvalhos. informou que no momento da explosão havia um policialmilitar e dois civis de plantão. ´Eles acionaram o Ciods. Como trabalham em regime de permanência, não podem sair do núcleo`, disse.

Investigações da Polícia Civil apontam que ao menos duas quadrilhas interestaduais agem em Pernambuco. Alagoas e Paraíba são outros dois estados do Nordeste em que a ação dos bandidos tem sido constante. Na semana passada, a polícia apreendeu cerca de cem quilos de explosivos roubados de uma pedreira, em alagoas. Os suspeitos não foram capturados.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram