Trabalhadores terceirizados do Banco do Brasil suspendem greve

Os trabalhadores da Techno Service, empresa que presta serviços na área de limpeza para o Banco do Brasil, decidiram em assembléia realizada nesta quarta-feira 9, às 8h, pela suspensão da greve. Paralisados desde terça-feira, 8, após assembléia conjunta com os sindicatos cutistas Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados), Sindserviços (Sindicato dos Prestadores de Serviços) e Sindicato dos Bancários de Brasília, os trabalhadores prestadores de serviço decretaram greve pois estavam sendo lesados pela empresa, que atrasava salários ou pagava em parcelas, e não cumpria com os benefícios, como vale refeição e vale-transporte.

A greve foi suspensa após a negociação entre Sindserviços (Sindicato dos Prestadores de Serviços) e Banco do Brasil, que cancelou o contrato com a Techno Service e contratou a Ágil. Todas as reivindicações dos trabalhadores foram atendidas – como acerto dos salários atrasados e dos benefícios e contratação imediata de uma nova empresa. Conforme o acordo, os acertos com os trabalhadores já estão sendo realizados.

Os trabalhadores da empresa quarteirizada Pró BanK, que presta serviços de processamento eletrônico de envelopes ao Banco do Brasil, também decidiram suspender a greve, que foi iniciada na segunda-feira 7. Reunidos em assembléia nesta quarta, aprovaram o fim da paralisação.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram