Trabalhadores ocupam Anchieta contra IR na PLR e por juros mais baixos

Metalúrgicos do ABC reforçam luta dos bancários e químicos

Cerca de 10 mil trabalhadores do ABC ocuparam a Via Anchieta na manhã desta quarta-feira (30) em manifestação que pediu o fim da cobrança de Imposto de Renda na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e exigiu a queda dos juros na economia.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre, parabenizou os trabalhadores pela demonstração de força. “Esse ato é um recado claro que levarei amanhã para Brasília, ao encontrar o deputado Marco Maia e os ministros Mantega e Gilberto Carvalho, de que a nossa luta continuará”, afirmou.

No encontro desta quinta em Brasília, Sérgio Nobre e dirigentes dos sindicatos dos bancários, químicos e petroleiros, levarão o abaixo-assinado que circulou por essas categorias, pedindo o fim da cobrança de Imposto de Renda na PLR.

“Toda vez que ocupamos a Via Anchieta, conquistamos novos direitos. Espero que amanhã tenhamos uma resposta positiva do minsitro Mantega sobre a correção na alíquota do IR”, disse. “Chegarei lá com o orgulho de dizer que mais de 10 mil trabalhadores foram às ruas exigir o fim do imposto na PLR e cobrando a queda de juros”, completou Sérgio Nobre.

Os trabalhadores saíram das portarias da Volks, Scania e Karmann Ghia, em São Bernardo e andaram até o km 21 da Via Anchieta, ocupando a pista direita da rodovia, sentido São Paulo. A pista central recebeu o fluxo de veículos, não impedindo o trânsito no local.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram