Trabalhadores com deficiência visual recebem Folha Bancária em braille

“Estava totalmente dependente da boa vontade dos colegas para lerem as notícias da Folha Bancária para mim. Agora temos um jornal apropriado e que nos dá maior autonomia. A impressão está ótima e o formato é ideal, pois cabe na bolsa”. O depoimento sobre a FB em braille é do bancário Francis, que trabalha em uma das principais concentrações do Itaú Unibanco, o Centro Técnico Operacional (CTO).

Gabriel, que da mesma forma que Francis também tem deficiência visual e trabalha no CTO, reforça que a iniciativa do Sindicato dos Bancários de São Paulo é um passo importante na inclusão dos trabalhadores e na democratização da informação.

“Fiquei muito satisfeito com o jornal. Saber o que está acontecendo é essencial para poder se posicionar. Espero que os outros colegas com deficiência visual também entendam e apóiem a proposta”, disse o bancário.

A edição nº 2 da FB em braille é para pessoas com baixa capacidade de visão e começará a ser distribuída nos próximos dias. Caso conheça alguém em seu local de trabalho com deficiência visual entre em contato com o Sindicato pelo 3188-5200 ou envie mensagem clicando aqui .

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram