Todos contra a aprovação da PEC 241

Uma ampla campanha contra a aprovação da PEC 241 já circula pela internet, assim como a realização de protestos e manifestações para impedir que sejam cortados investimentos públicos em setores fundamentais como a Educação e a Saúde.

Também chamada de PEC do Teto, a proposta congela por 20 anos esses investimentos. Com a justificativa de reverter o crescimento da dívida pública, essa PEC representa uma verdadeira afronta à cidadania e aos direitos sociais garantidos na Constituição de 1988.

Para saber mais sobre o assunto e participar das ações contra a 241, há um vídeo explicativo que pode ser acessado pelo endereço 
https://www.youtube.com/watch?v=qk26TZXVDMY&feature=youtu.be
além de um modelo de texto a ser enviado aos parlamentares para reivindicar que votem contra a proposta (http://www.campanha.org.br/pec241/ ).

De acordo com reportagem do jornal O Estado de S.Paulo publicada neta quinta, 6, o governo conta com o apoio de 266 deputados, dos 308 necessários, para a aprovação. O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas participa da luta contra a PEC 241, e orienta as entidades que defendem os bens, serviços e empresas públicas a divulgar estas e outras ações, como forma de informar e conscientizar a sociedade sobre as consequências da proposta.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram