Dando seqüência ao calendário de atividades da Campanha Nacional 2008, os bancários do Piauí se concentraram hoje, 05/09, em frente à agência da Caixa Econômica Federal da Rua Areolino de Abreu, e Banco do Brasil da Rua Álvaro Mendes, ambas no centro de Teresina. Foi o momento de esclarecer à população, através de carta aberta distribuída, sobre os passos da negociação salarial com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
O diretor sindical Arimatéa Passos disse que participou ontem (04/09) de uma reunião da executiva do BB com diretores do banco e foi decidida a prorrogação do acordo 2007/2008 por mais 30 dias. “Tudo indica que teremos outra reunião dia 18 e 24”, explica.
Já o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí (Seebf – PI), José Ulisses de Oliveira, esclareceu aos clientes que a categoria está em plena campanha salarial para tentar fazer um acordo coletivo.
Sobre a manifestação de hoje, ele falou que é mais um alerta à população. “Se dia 13 a proposta econômica dos banqueiros for provocativa, não vamos aceitar”, adverte Ulisses, acrescentando que se os bancários não se manifestarem os banqueiros vão fazer o que querem com seus funcionários.
Para finalizar, José Ulisses deixou claro que se os bancários forem para o confronto, querem contar com o apoio da sociedade.
Na próxima segunda-feira, 8/09, a manifestação dos bancários será em frente à agência centro do Bradesco, na Rua Álvaro Mendes.