(Recife) O ABN Real da Cruz Cabugá, no centro do Recife, acaba de sofrer tentativa de assalto. Houve tiroteio. Cinco ou seis homens invadiram a agência portando armas, renderam o vigilante, que reagiu e levou um tiro no pescoço. Uma estagiária do banco também foi ferida, com um tiro de raspão na perna. Ambos foram encaminhados ao Hospital da Restauração. Os ladrões não levaram nada da agência, mas deixaram um rastro de pavor e tumulto, vidros quebrados e sangue por todo lado.
O Sindicato dos Bancários de Pernambuco está no local para impedir a reabertura da agência e o cumprimento da lei, no que diz respeito à assistência médico-psicológica às vítimas e aos direitos dos trabalhadores. A emissão da CAT – Comunicado de Acideente de Trabalho é exigência legal em casos de assaltos, mas poucos bancos o cumprem.
Este é o 41º assalto a banco este ano no estado, segundo as contas do Sindicato. Entretanto, a entidade estima que o número deve ser muito maior, uma vez que não dispõe de dados oficiais, apesar de insisitentes pedidos à Secretaria de Defesa Social.
Fonte: Seeb Pernambuco