O Dia Nacional de Luta dos empregados da Caixa Econômica Federal contra o processo de reestruturação da empresa, que seria realizado nesta quarta, dia 7, com protesto em frente ao prédio da Avenida Almirante Barroso, no Rio, foi adiado para a terça-feira, dia 13, em horário a ser informado posteriormente.
A decisão de cancelar do ato decorreu da situação de dificuldade em que se encontram as condições de operações urbanas do Rio, em conseqüência das chuvas que caem sobre a cidade desde segunda-feira.
Muitos bancários da Caixa, diretores e funcionários do Sindicato moram em áreas fortemente atingidas pelas chuvas. Com os meios de transportes reduzidos, ruas ainda alagadas e mais chuvas, o Sindicato teve sua capacidade logística afetada. Além disso, as mensagens do ato terão efeito mais positivo quando o total comparecimento ao trabalho foi restabelecido.
O Dia de Luta faz parte da campanha dos empregados da Caixa para demover a diretoria da empresa da idéia do desmonte. – a reestruturação. Em outros centros, os sindicatos realizaram manifestações. A Contraf/CUT encaminhou ofício à diretoria da empresa reivindicando a suspensão da reestruturação de filiais, o que vem gerando muita insegurança entre os empregados.
A entidade lembrou ainda que na reunião com o empregados no dia 26 de março, a Caixa deixou a desejar relação às informações sobre a reestruturação.
O Rio é uma das regiões mais prejudicadas no projeto de desmonte de Caixa. Nosso site informará o horário do ato, tão logo o Sindicato o defina.