(São Paulo) Em dia de depoimento de diretores da Nossa Caixa na Assembléia Legislativa de São Paulo sobre suspeita de má utilização de verbas de publicidade, os bancários realizaram ato público, nesta terça-feira, dia 22, pedindo o cumprimento do direito de instalação de CPI em são Paulo.
Numa paródia ao ex-governador de São Paulo, o personagem“Geraldo Alckman” distribuiu sopa de chuchu à população, em frente a matriz do banco, na região central, para tentar baixar a pressão para a instalação de CPI sobre os contratos de publicidade da Nossa Caixa.
“Foi o que o governo do Estado tentou fazer nos últimos anos ao emperrar 69 pedidos de investigação. Depois de celebrar a decisão do STF, vamos cobrar que elas sejam de fato realizadas”, disse Raquel Kacelnikas, diretora do Sindicato.
O Supremo Tribunal Federal (STF) já deu o primeiro passo, quando derrubou a regra que barrava a instalação de CPI na assembléia paulista.
Os deputados estaduais Renato Simões, Enio Tatto e Mário Reali marcaram presença no ato público em apoio ao protesto dos bancários.
Fonte: Elisângela Cordeiro – Seeb SP