Sobe para 81 o número de agências paralisadas na base de Londrina

Este número indica a participação de 72,2% da categoria no movimento

O quadro da greve da categoria nesta quarta-feira (7), na base territorial do Sindicato de Londrina, aponta a paralisação das atividades em 81 agências e cinco Postos de Atendimento Bancário (PABs), com 1.742 bancários e bancárias de braços cruzados para pressionar avanços nas negociações.

Este número, segundo Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, indica a participação de 72,2% da categoria no movimento, o que representa um salto significativo em relação ao cenário do primeiro dia.

“Estamos conseguindo garantir a adesão de bancários e bancárias de agências de outras regiões da cidade e, também, de vários municípios da nossa base, com paralisações dos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa. Aos poucos, vamos avançar mais, tamanha é a insatisfação da categoria com a falta de seriedade e de uma proposta que contemple nossas reivindicações”, apontou.

Regiane lembrou que todos os dias, às 17h00, tem reunião de avaliação da greve na Sede Administrativa do Sindicato, quando será analisada a mobilização desta quarta-feira e definidas as próximas ações para o dia seguinte.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram