Sobe para 78,6% o quadro da greve nesta sexta (9/10) em Londrina

A greve da categoria bancária nesta sexta-feira (9), na base territorial do Sindicato de Londrina, cresceu mais. De um total de 1.820 bancários e bancárias que haviam aderido ao movimento até quinta (8), neste quarto dia este número passou para 1.895, o que representa 78,6% dos trabalhadores lotados na Região.

Segundo Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, agora são 94 agências e seis PABs (Postos de Atendimento Bancário) com as atividades paralisadas em nove cidades localizadas na área de abrangência da entidade.

Além da participação em peso dos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, bancários de bancos privados cruzaram os braços em 54 agências na base de Londrina.

“Agora vamos aproveitar o final de semana prolongado para recuperar a emergia e retomar a mobilização na terça-feira ainda com mais garra para fazer com que os bancos atendam nossas reivindicações”, afirmou Regiane, acrescentando que o objetivo é seguir em frente com a greve para conquistar aumento real e outros avanços nas negociações deste ano com os bancos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram