Financiários de todo o país vão analisar e votar a pauta de reivindicações da Campanha Nacional 2022 da categoria, que será entregue para a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi). A votação será realizada pelo sistema Vota Bem, disponibilizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
Os trabalhadores devem acessar o link bancarios.votabem.com.br, no dia 30 de maio para realizar seu direito de voto. Para Jair Alves, coordenador da Comissão de Organização dos Financiários, todos os pontos da proposta são importantes, mas três merecem especial atenção da categoria. “O primeiro é o percentual de reajuste, que deve ser o índice do INPC, mais 5%; o segundo, a regulamentação do teletrabalho em home office; e o terceiro, a manutenção de todos os benefícios, até a renovação do acordo, que ocorre ainda este ano”.
Votação por sindicatos
Alguns sindicatos realizam suas assembleias em plataforma diferente da disponibilizada pela Contraf-CUT. Caso não consiga votar pela plataforma disponibilizada no link acima, acesse o site ou entre em contato com seu sindicato para realizar seu direito de voto.