Outubro marca o mês de alerta e combate ao câncer de mama com a campanha mundial Outubro Rosa e o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI), com espírito solidário e voluntário, abraçou a campanha e realiza o Outubro Rosa Bancário nesta sexta-feira (21/10), na sede do Sindicato, a partir das 18h, com programação educativa, incluindo palestras, roda de conversa e apresentação artística.
O evento conta com apoio da Fundação Maria Carvalho Santos e Rede Feminina de Combate ao Câncer, instituições que prestam serviços voluntários a pessoas em tratamento contra o câncer. Para a diretora de comunicação do SEEBF-PI, Hortência Catanhêde, isso mostra a sintonia do sindicato com a sociedade. “No mundo inteiro, várias instituições abraçam esta campanha tão importante para mulheres, e homens também, e os bancários e bancárias do Piauí entram nessa corrente solidária. Temos a felicidade de poder contar com o apoio de instituições como a Fundação Maria Carvalho Santos e Rede Feminina de Combate ao Câncer que realizam um lindo trabalho e que também necessitam de apoio. Assim, aumentamos essa corrente solidária e isso nos deixa muito orgulhosas e satisfeitas”, diz Hortência.
O Outubro Rosa Bancário terá na programação, as palestras “Cuidando da mama”, com a fisioterapeuta Ana Célia Faustino; “Alimentação e o câncer”, com a nutricionista Aline Freire; “Voluntariado, um caminho para a vida”, com Francisca Tupinambá, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, e a Roda de Conversa com o tema “Como superei o câncer”, com Socorro Coutinho, da Fundação Maria Carvalho Santos. “Juntos construímos um sindicato cidadão, assim são os bancários. Sabemos o quanto essa campanha é importante para milhares de mulheres e o quanto precisamos ficar alertas para essa questão. Estamos construindo essa parceria com instituições que trabalham de forma voluntária esse tema e durante esse mês diretoras e diretores do sindicato estiveram nas agências divulgando e convidando a categoria. Será uma noite muito especial para todos nós”, comentou Lusemir Carvalho, diretora do Sindicato.
Ao final das palestras, haverá um momento de integração entre os presentes, com apresentação artística do projeto “2 de 3”, com a cantora Bia Magalhães, que encerra a programação com música de qualidade para coroar o evento que reflete a sintonia do sindicato com a sociedade, contribuindo para uma melhor qualidade de vida dos seus associados.