Sindicatos devem enviar dados de pesquisa da Contraf at‚ 31 de maio

(São Paulo) O prazo de envio dos formulários sobre a situação de pessoas com deficiência termina no dia 31 de maio. Os dados fazem parte de pesquisa organizada pela Secretaria de Políticas Sociais da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) em toda a base sobre a realidade dessas pessoas em bancos, cooperativas, financeiras e outras empresas do setor. Os sindicatos receberão por e-mail os formulários.

 

Os sindicatos filiados à Contraf devem fazer um levantamento em suas bases, localizando os trabalhadores com deficiência nos locais de trabalho e aplicando modelo de pesquisa criado pela Secretaria (clique aqui para baixar o formulário). A pesquisa deverá ser encaminhada para [email protected], utilizando planilha totalizadora (clique aqui para baixar a planilha).

 

O objetivo do levantamento ao reunir informações sobre as necessidades e condições de trabalho das pessoas com deficiência é promover ações mais direta para solução de problemas. O aumento do número de pessoas com deficiência contratadas no ramo financeiro vem crescendo, como decorrência da Lei 8.213/91, que determina a contratação de pessoas com deficiência em percentuais que vão de 2% a 5% do total de trabalhadores na empresa.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram