Sindicato realiza nesta quinta-feira manifestação no Santander – Real

Acontece nesta quinta-feira, às 11h, na Agência Barão de Melgaço do Santander – Real, em Cuiabá, um Dia de Luta encabeçado pelo Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT), cujo objetivo é protestar pela manutenção do emprego após a fusão dos dois bancos.

“Além do desemprego e do desamparo de muitos trabalhadores, há ainda, as questões relacionadas ao atendimento à população, já que em caso de demissão, sabemos que haverá longas filas, mau atendimento e funcionários sobrecarregados”, diz o presidente do Sindicato e bancário do Real, Arilson da Silva.

Durante o protesto serão distribuídos pedaços de melancia, em alusão ao questionamento dos bancários dos dois bancos quanto ao processo de fusão. “Seguindo as orientações da Confederação Nacional do Ramo Financeiro, queremos questionar se a fusão será boa ou ruim para os trabalhadores”, explica a diretora do Seeb/MT, Nice Pereira.

A manutenção do emprego é um dos pontos que fazem parte da Minuta de Reivindicações dos bancários que estão em campanha salarial. Os trabalhadores entregaram a pauta à Federação Nacional de Bancos (Fenaban), no dia 13 de agosto e reivindicam 13,23% de reajuste.

Banco Melancia – Que será esse:

– Saboroso, rico em sais minerais, bom como antioxidante, que produz renda para sitiantes e quitandeiros e cujas sementes reproduzem mais vida?
– Ou uma fruta dura de carregar, cujo corte requer faca grande, de um verde inútil, com vermelho predador da digestão e cheio de caroços?

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram