Sindicato faz paralisação no HSBC em Florianópolis

Bancários do HSBC da agência de Florianópolis paralisaram as atividades das 10 às 11 horas na última sexta-feira, dia 18, para manifestar-se contra as demissões que têm ocorrido no banco em todo o país e reivindicando melhoria das condições de trabalho. O auto-atendimento também ficou fechado.

Faixas foram colocadas na frente da unidade para dar visibilidade à manifestação. Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região distribuíram uma carta aberta a clientes e usuários do HSBC. O texto tratava das demissões que vêm sendo classificadas como “justa causa” por questões de responsabilidade do próprio banco. Além disso, mesmo trabalhadores lesionados têm sido vítimas dos cortes.

Essa situação aumenta ainda mais a carga de trabalho dos bancários que ficam no banco e acabam sendo forçados a extrapolar suas jornadas. Por falta de pessoal, os clientes são obrigados a enfrentar filas imensas.

O Presidente do sindicato Jacir Zimmer fez uso do microfone e dialogou com a população sobre o descaso e desrespeito do banco inglês com os trabalhadores e clientes. Os dirigentes do Sindicato fizeram uma reunião com os bancários do HSBC e destacaram a necessidade do movimento sindical e das entidades envolverem os trabalhadores na luta pela manutenção do emprego e por mais bancários.

A mobilização junto com a pressão dos trabalhadores é o único caminho para conseguirmos modificar a atual situação, disseram os sindicalistas. É preciso um movimento amplo e consistente da classe trabalhadora.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram