O Sindicato vai mover ação coletiva para cobrar da Caixa Econômica Federal o pagamento das horas extras devidas aos funcionários beneficiados pela decisão judicial do ano passado que determinou à empresa o respeito à jornada de seis horas no caso dos ocupantes de cargos técnicos. A ação será ajuizada em nome dos bancários sindicalizados. Quem não for associado, basta procurar o sindicato e se sindicalizar.
A sentença, concedida em março de 2007 pela juíza Alessandra Jappone Rocha Magalhães, da 43ª Vara do Trabalho, determinou à Caixa que reduzisse a jornada de trabalho dos cargos técnicos de oito para seis horas, sem a redução da remuneração. “Vamos cobrar da empresa o pagamento das duas horas extras devidas àqueles que trabalhavam oito horas antes da sentença, e àqueles que, mesmo após a decisão, continuaram a fazê-lo por imposição da empresa”, explicou o advogado responsável pelo caso Márcio Cordero.
Vitória – “A Caixa está descumprindo a decisão judicial do ano passado. Esta nova ação busca defender nossos direitos”, afirmou o diretor do Sindicato Enilson Nascimento. Ele lembra que a sentença de 2007 foi uma importante vitória dos empregados da Caixa e do Sindicato.