Sindicato do Rio pede à DRT fiscalização no Itaú Bankfone

(Rio de Janeiro) Os funcionários do Itaú Bankfone estão vivendo pressões cada vez maiores. Dos 213 funcionários da central de atendimento do banco, 31 estão afastados pelo INSS. A recusa do banco em emitir CAT para os trabalhadores que recebem diagnóstico de doença ocupacional já motivou autuações.

Recentemente, o setor passou a funcionar como ponto de venda, o que obriga os atendentes a oferecerem produtos aos clientes que ligam solicitando informações sobre contas e serviços contratados. E onde há venda, há meta, o que sempre abre brechas para o assédio moral. Diretores do Seeb-Rio relatam que, numa reunião recente, uma gerente recomendou aos trabalhadores que não se adaptassem ao novo modelo e às metas impostas que “repensassem suas vidas”.

Diante desta situação, o Sindicato solicitou à DRT uma fiscalização no local, para vistoriar as condições de trabalho a que estão submetidos os funcionários da central de atendimento do Itaú.

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