O ABN Real convocou os funcionários do call center para trabalhar durante o feriado de 23 de abril. E avisou que não ia pagar as horas extras. O Sindicato fez contato com o setor de Recursos Humanos, que garantiu que as horas extras serão pagas segundo a lei. Quem trabalhou deve ficar atento ao contracheque. Caso as horas extras não sejam pagas, ligue e denuncie ao Sindicato (telefones 2103-4107 ou 2103-4120).
Agência Candelária – Os diretores do Sindicato Francisco Ribeiro e Arnaldo Malaquias foram à agência Candelária para apurar as denúncias das más condições de trabalho na unidade. Os funcionários reclamam que, depois da inundação do subsolo, em virtude do rompimento de um cano de água, o ambiente ficou úmido e com mau cheiro. Apesar de solicitada pela administração da agência, a obra não foi realizada no subsolo. A umidade causada pela inundação provocou o descolamento e a queda de duas enormes placas de granito. Por sorte um cliente não foi atingido.
Sobrecarga – Os funcionários reclamam ainda da sobrecarga de trabalho. A agência é uma das poucas que pagam reembolso do plano de saúde Golden Cross, o que aumenta o movimento de clientes diariamente. Com a demissão do gerente operacional, há cerca de um mês, as dificuldades da rotina diária aumentaram. “O Sindicato vai tomar as providências para que sejam feitas as obras e insistir na contratação de mais funcionários para a unidade”, disse Francisco.