O Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá agendou reunião com o Banco da Amazônia para discutir a assinatura do ACT 2007/2008 e o pagamento da PLR 2007. A reunião acontece no próximo dia 25/03, às 10 horas e contará ainda com a presença da Contraf-CUT através de seu vice-presidente, Milton Resende.
A assinatura do ACT 2007/2008 ainda não se efetivou porque o Banco informou que o Ministério da Fazenda ressalvou duas cláusulas: a incorporação dos R$ 33,00 conquistados em 2004, que seria ampliado para todos os funcionários e a reposição do adiantamento de férias em 10 meses, como negociado em mesa.
A PLR 2007 é uma discussão antiga, onde os Sindicatos e a Contraf-CUT já afirmaram que não assinam acordo de PLR onde sejam estabelecidas metas de qualquer natureza. Queremos que este assunto esteja pacificado o quanto antes, para que não haja atrasos no pagamento do benefício aos empregados.
Além disso, defendemos o pagamento da PLR nos mesmos moldes do que foi acordado com o conjunto da categoria bancária, onde se prevê uma parte fixa e outra variável.
Ainda na semana que vem, o sindicato vai realizar assembléia dos empregados do Banco da Amazônia para esclarecer sobre o andamento das discussões com o Banco.