Mais de 70 bancários do Bradesco Pólo, em Pernambuco, se reuniram na última quinta 15, com a direção do Sindicato dos Bancários de Pernambuco (Seec-PE) para discutir a organização dos trabalhadores.
Organizada pelo diretor Ronaldo Cordeiro, ela é a primeira de uma série de debates que serão promovidos nos locais de trabalho. “Já que os bancos privados ainda não permitem a eleição de delegados sindicais, a própria diretoria vai se dirigir às agências e departamentos para garantir a organização dos trabalhadores”, diz o dirigente.
O debate contou com a presença da presidenta do Sindicato, Jaqueline Mello. O gestor da unidade convocou todos os gerentes de departamentos para participarem da atividade. A carência de um Plano de Cargos e Salários foi citada como um dos problemas, sobretudo para quem é de departamento. “A partir do momento em que passa a trabalhar em departamento, o bancário estaciona, não tem mais promoção”, explica Ronaldo.
A perspectiva, agora, é realizar atividades semelhantes em outras agências e também com o pessoal da noite. E, periodicamente, voltar a reunir os trabalhadores.