Sindicato discute a reestruturação do Banco da Amazônia

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (31/01), reunião entre o Sindicato dos Bancários PA/AP e o presidente do Banco da Amazônia, Abidias Júnior, para tratar de assuntos como: reestruturação de agências, Acordo Coletivo 2007/2008 e Participação nos Lucros e Resultados.

Sobre a reestruturação das agências de Porto Alegre, São Paulo, Brasília e fechamento da agência Rio de Janeiro, o Sindicato afirmou que a medida é prejudicial aos interesses dos trabalhadores e ressaltou a necessidade de uma reunião entre a Contraf-CUT e demais sindicatos envolvidos, com a direção do Banco. Abidias Júnior informou que criou um Grupo de Trabalho específico para tratar do assunto.

Quanto ao Acordo Coletivo de Trabalho, o Banco ainda aguarda o aval do DEST, para que o mesmo possa ser assinado. O Sindicato reafirmou que a demora está causando impaciência entre os bancários.

Em relação à PLR, o Sindicato solicitou novamente abertura de negociações para discutir o modelo de distribuição. Abidias Junior, informou que o Banco ainda não possui os números consolidados do balanço/2007.

Nesta sexta-feira (01/02), o presidente em exercício do Sindicato entrará em contato com a Contraf-CUT para que a entidade agende reunião com a direção da empresa.

Participaram da reunião o presidente do Sindicato, Alberto Cunha, o vice-presidente, Marlon Palheta, e o diretor, Cristiano Moreno.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram