Sindicato de Taubaté realiza ato no dia de luta de Santander e Real

Os bancários do Santander e Real fazeram manifestações nesta quinta-feira 30 em todo o país para denunciar que o banco espanhol, ao mesmo tempo em que afirma na sua propaganda ser o número 1 do mundo, está demitindo trabalhadores no Brasil.

Veja a Galeria de Fotos do Ato em Taubaté!

O comportamento do Santander é inadmissível porque, apesar da crise, continua apresentando lucros astronômicos, fruto do trabalho dos bancários e da cobrança de altas taxas de juros, tarifas abusivas e spread elevado (a diferença da taxa em que ele capta e que empresta), maior que na Espanha e em toda a Europa.

O Santander está fazendo demissões mesmo sabendo que há falta de gente nas agências para atender melhor os clientes e a população, obrigando os bancários a um ritmo desumano de trabalho e a jornadas excessivas, o que está provocando o aumento do número de doentes.

Os bancários também protestam porque o Santander diminuiu a participação nos lucros e resultados (PLR) que os funcionários têm direito, enquanto paga prêmios milionários a seus executivos de mais de R$ 1,5 milhão.

Queremos o fim das demissões e da exploração, o pagamento justo pelo nosso trabalho e a melhoria do atendimento aos clientes, com a redução dos juros, tarifas e filas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram