Sindicato de SP cobra esclarecimentos da Nossa Caixa

O Sindicato dos Bancários de São Paulo tem cobrado que a direção da Nossa Caixa marque nova reunião com os representantes dos trabalhadores para detalhar como está o processo de incorporação pelo Banco do Brasil.

De acordo com a secretária de assuntos jurídicos do Sindicato e funcionária da Nossa Caixa, Raquel Kacelnikas, as negociações permanentes são imprescindíveis para que os trabalhadores estejam sempre informados do que está acontecendo. “Nesse momento é comum surgirem boatos sobre demissões em massa ou que haverá a extinção desse ou daquele setor caso a incorporação se concretize. Reforçamos que só ocorrerão demissões se os trabalhadores não se mobilizarem,”, destaca a dirigente.

O Sindicato, nas reuniões que têm ocorrido com as direções da Nossa Caixa e do Banco do Brasil, coloca como ponto prioritário para a incorporação a garantia de emprego e dos direitos dos funcionários, além da manutenção e ampliação da rede de agências.

Paralelamente a essas negociações, outras medidas estão sendo tomadas como o envio de parecer jurídico do Sindicato à Nossa Caixa de que os funcionários não podem ser demitidos durante o processo de eleição Municipal.

Raquel adverte, no entanto, que o grande trunfo dos trabalhadores está na Assembléia Legislativa. “É na Alesp, pressionando os deputados estaduais, que conseguiremos medidas para garantir nossos empregos e direitos. Por isso a coleta de assinaturas é tão importante. Apenas os sindicatos recolherem não é suficiente, os bancários da Nossa Caixa também precisam se envolver mais, assegurando assinaturas de seus familiares, amigos e vizinhos. Apenas uma grande soma de assinaturas poderá pressionar os parlamentares”, acrescenta Raquel.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram