(Aracajú) O problema do pagamento do vale-transporte dos funcionários do Banco do Nordeste entra numa nova fase em busca de solução. Depois da tentativa de resolver o impasse com o banco junto ao Ministério Público, o Sindicato dos Bancários de Sergipe entra com ação judicial cobrando indenização aos bancários pelo período em que o benefício ficou suspenso.
O vale-transporte dos funcionários do BNB, que se deslocam para as agências do interior, foi suspenso em abril de 2006. Desde essa data, o Sindicato se dedica a trazer de volta esse direito dos trabalhadores. A denúncia foi feita à Procuradoria Regional do Trabalho e o Sindicato aguardou a Ação Civil Pública da PRT, até que o pagamento do vale-transporte entrou no acordo coletivo 2006/2007.
Agora, resta aguardar a homologação do acordo para que os bancários voltem a receber o benefício. Na visita de Roberto Smith, presidente do BNB, a Aracaju, semana passada, ele se comprometeu a cobrar agilidade na homologação do acordo. A cobrança de indenização que o Sindicato faz na Justiça refere-se ao período de abril, quando o banco suspendeu o pagamento do vale-transporte, até o retorno efetivo do benefício.
Fonte: Márcia Santos – Seeb SE