O Sindicato inicia, no próximo dia 27, às 8:30, pela Agência Casa Forte, reuniões nas unidades da Caixa para discutir a proposta do banco para o PCS – Plano de Cargos e Salários. É o que indicou a plenária realizada em Brasília no último dia 16. A idéia é mobilizar os empregados para garantir o atendimento da contrapoposta definida, nacionalmente, pelos representantes da base.
Há quatro pontos principais: 1) redução da tabela de unificação para 36 níveis, ao invés dos 72 propostos pelo banco; 2) pelo menos uma ou duas promoções anuais por merecimento, sem limite orçamentário de 1% da folha de pagamento, como quer a Caixa; 3) promoção por merecimento a cada dois anos, proporcional ao tempo de cada empregado, como forma de compensar os 16 anos de suspensão do benefício; 4) não vinculação do PCS a qualquer plano Funcef. Clique aqui para saber mais.
As reuniões prosseguem ao longo do mês de junho, em calendário que está sendo montado a partir de contatos com os delegados sindicais de cada local de trabalho. O Sindicato pede que os representantes de base façam contato com Jaqueline Mello, secretária-Geral e Emerenciana Rêgo – Mereh, secretária de Comunicação – ambas empregadas da Caixa -, para marcar a reunião em sua unidade. Onde não houver delegado sindical, qualquer empregado pode agendar o debate. Basta ligar para o Sindicato. O telefone geral é: 3316.4233. Se preferir, mande mensagem pelo correio eletrônico. Anote os endereços: [email protected] e [email protected]/.