Sindicato de Pernambuco debate PCCS em agências do Banco do Brasil

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco está realizando reuniões com os bancários do Banco do Brasil para discutir o PCCS – Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Até agora, as conversas aconteceram em vinte e três agências da capital e Região Metropolitana do Recife.

Com cerca de 40 minutos de duração, os encontros juntam gestores, comissionados e demais empregados da unidade em um objetivo único: refletir sobre a necessidade de mobilização para conquistar o novo PCCS.

Reuniões deste tipo já foram realizadas em agências como a do Cabo, Afogados, Igarassu, Camaragibe, São Lourenço, Benfica, Derby, entre outras.

“Nós estamos vivendo um momento único e precisamos estar alertas porque, sem pressão, não vamos conquistar o Plano que queremos”, lembra a secretária da Mulher do Sindicato, Sandra Trajano, que também é bancária do BB. Ela destaca que um bom PCCS poderia resolver boa parte dos problemas hoje enfrentados pelos trabalhadores da empresa, entre eles o dos descomissionamentos arbitrários.

Mesmo depois de todos os protestos feitos pelo Sindicato quando três funcionários da Gecex foram arbitrariamente descomissionados, o banco continua com a mesma prática. Um dos casos mais recentes no Recife ocorreu na agência Centro do BB. No Rio de Janeiro, um trabalhador cometeu suicídio depois de ter sofrido um destes descomissionamentos.

“Muitas vezes são empregados com 30, 35 anos de banco, que o BB descomissiona para forçar uma aposentadoria. Gente que, não raro, tem mais de 20 anos como gestor”, afirma Sandra.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram