Sindicato de Pernambuco contrata pesquisa

O Sindicato dos Bancários quer saber quem são os novos bancários, onde estão, o que pensam, o que desejam e como avaliam a entidade, sua atuação e sua comunicação com a base. De 18 a 24 de março, pesquisadores da Dip Assessoria e Pesquisa estarão nas agências ouvindo os trabalhadores em seus locais de trabalho, no Recife e região metropolitana. No interior, a pesquisa será feita por telefone.

Para garantir a tranqüilidade do trabalho, o Sindicato encaminhou aos bancos com atuação em sua base ofício-circular comunicando a realização da pesquisa. Ressalta, por necessário, a importância da aferição, dada a velocidade das mudanças no setor e o conseqüente aumento na rotatividade das pessoas que nele trabalham. Solicita também a colaboração dos gestores para que tudo saia a contento.

A última pesquisa realizada pelo Sindicato foi em 2002. Os resultados nortearam algumas mudanças na área da Comunicação, segmento para o qual está voltada. Por exemplo, a freqüência da circulação do Jornal dos Bancários, que era semanal, passou a quinzenal, dada a manifestação expressa da maioria dos entrevistados.

“Os resultados da pesquisa atual vão orientar as políticas globais do Sindicato, uma vez que ela se propõe a ser mais abrangente, explica Emerenciana Rêgo, secretária de Comunicação”.

Fonte: Sulamita Esteliam, Seec PE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram