(Recife) O Sindicato de Pernambuco alerta aos participantes da Bandeprev-Bandepe Previdência Social sobre o prazo para o saque dos depósitos extra-judiciais realizados no BB. O fundo previdenciário dos antigos funcionários do Bandepe demonstrou mais uma vez intransigência ao rejeitar os depósitos realizados em juízo pelos participantes. Aqueles que realizaram os depósitos em outubro têm até primeiro de fevereiro para efetuar a retirada.
Segundo o advogado do Sindicato, Cláudio Gil Rodrigues, nesta etapa o bancário deve retirar os depósitos e abrir uma conta poupança. Esta medida é “em virtude de já termos uma ação correndo na Justiça comum solicitando a normalização do recebimento das contribuições a Bandeprev”, explica Aloísio Lira, Secretário de Assuntos Jurídicos da Sindicato. A conta poupança pode ser aberta em qualquer agência.
As férias forenses e do próprio juiz adiaram a decisão sobre o pedido de liminar impetrada pelo Sindicato ocorresse no final de
O depósito extra-judicial tem a finalidade de demonstrar o interesse dos participantes em continuar contribuindo com a Bandeprev. A medida reforçou os processos movidos pelo Sindicato na Justiça comum e no Procon-Recife. A Bandeprev enviou correspondência ao Sindicato apresentando a rejeição aos depósitos. E, o BB comunicou aos depositantes o prazo de 60 dias para o saque para cada depósito efetuado.
Fonte: Seec PE