Sindicato de Mato Grosso visita agência do Itaú após tentativa de assalto

Os diretores do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), Natércio C. Brito e Vânia Shembeck, visitaram a agência do Itaú, Coxipó da Ponte/Cuiabá/MT, nesta terça-feira (11) após a tentativa de assalto que aconteceu no final de semana.

O Sindicato observou os itens de segurança e constatou vulnerabilidade devido ao terreno baldio com pouca visibilidade pública próximo ao prédio, o que facilitou a ação dos bandidos que invadiram a agência e com um maçarico tentaram arrombar o cofre, sem resultados.

“Há uma preocupação com a segurança dos bancários, pois como temos conhecimento de que a maioria dos gerentes tem permanecido no banco após o horário de trabalho e isso faz com que sejam colocados em risco de seqüestro”, avalia a diretora do Sindicato e funcionária do Itaú, Vânia Schembek.

“A necessidade de permanecer dentro da agência em horários prolongados ocorre devido a insuficiência de funcionários, gerando sobrecarga de trabalho para os bancários. O Itaú sempre explorou seus funcionários colocando-os em risco”, afirma o coordenador regional da coe Itaú Unibanco e funcionário do banco, Natércio C. Brito.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram