Sindicato de Mato Grosso percorre unidades da Caixa contra a reestruturação

Nesta quarta (7), os diretores do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso percorreram as unidades da Caixa Econômica Federal em um Dia Nacional de Luta. Foram distribuídas cartas abertas e realizadas reuniões com os bancários. O protesto é contra a reestruturação da CEF que está sendo realizada sem a devida transparência necessária. A ação ocorreu simultaneamente em todo o país.

Essa é mais uma amostra intransigência da Caixa Federal. O banco que há anos tem recorrido à Justiça na tentativa de barrar as greves, direito garantido constitucionalmente, mostra que não está disposto a negociar com seus empregados e permanece divulgando informações parciais em relação a um processo de reestruturação que afetará diretamente os bancários.

Em sua recente investida contra seus funcionários, a CEF insistiu em ação ajuizada em 2008 contra a greve ocorrida na época. O banco tenta conseguir na Justiça o direito de descontar os dias parados. No entanto, o SEEB-MT está defendendo os trabalhadores e se movimentando judicialmente para barrar a tentativa da CEF. Em recente vitória obtida pelo Sindicato, no dia 24 de março, Tribunal Superior do Trabalho acatou o pedido de liminar obrigando que a empresa deixasse de descontar os dias parados até que a ação tivesse uma decisão final.

“A Caixa vem demonstrando sua intransigência nas negociações da Campanha Salarial, sempre recorrendo à Justiça para impedir que os trabalhadores exerçam um direito garantido por lei. Agora, mais uma vez, a CEF gera um clima de insegurança e mostra seu desrespeito com seus empregados, não esclarecendo o que realmente acontecerá nesse processo de reestruturação”, avalia o diretor do SEEB-MT, John Gordon.

O Sindicato e os bancários estão mobilizados exigindo que a Caixa haja com transparência e esclareça seus funcionários sobre os rumos que a empresa está tomando. Esse diálogo honesto, exigido pelo movimento sindical, é um direito dos trabalhadores, afinal, são eles os mais atingidos em qualquer mudança realizada pelo banco.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram