Acontece nesta quinta-feira, 3 de abril, uma reunião entre os dirigentes sindicais do Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT) e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (FETEC/CUT-CN) com o diretor de Recursos Humanos e Relações Sindicais do Bradesco, Geraldo Grando.
Na reunião, que acontece às 10h, na sede da Fetec/CN, serão discutidos assuntos pertinentes aos bancários do banco, como por exemplo, a atual situação do Plano de Saúde Bradesco e também o Plano Odontológico do banco, que não atende a necessidade dos trabalhadores na hora em que os mesmos necessitam.
“Pela segunda vez, desde 2005, o Seeb/MT envia à presidência do banco, um cartão postal cujo tema é justamente a ineficiência do Plano de Saúde Bradesco”, relata o diretor do Sindicato e bancário do Bradesco, José Maria Guerra.
Além deste assunto, também será discutida a necessidade do banco adotar um plano de prevenção às doenças ocupacionais, já que existe no Bradesco, alto número de funcionários portadores de doenças como Ler/Dort e depressão.
“A segurança bancária também será ponto importante nas discussões, visto que, é comum o banco adotar essa medida, expondo seus funcionários à violência e até mesmo ao risco de morte”, afirma o secretário de Políticas Sindicais e também bancário do Bradesco, João Luiz Dourado. Ele ressalta que o transporte de valores precisa ser seguido à risca e conforme as regras do Banco Central.
Da reunião com o diretor do banco, o movimento sindical espera sair com respostas positivas e possam efetivamente ser implantadas nas agências do Bradesco. Mais de 400 bancários do Bradesco são sindicalizados ao Seeb/MT.