(Nova Friburgo) Ontem, 14/12, os diretores do Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo e Região, acompanhados de atores, percorreram as agências do Centro da cidade e em Olaria e denunciaram o assédio moral e as demissões.
Enquanto os sindicalistas distribuíam informativos para os bancários, clientes e a população denunciando as demissões e o assédio moral, os atores representavam como ocorre o assédio moral nas cobranças das metas.
Na peça, o diretor Geral do Banco da Tragédia Financeira, Dr. Caixa-Alta assediava o gerente, Sr Paulo Mandado, que por sua vez assediava dona Cecília, a Caixa Multi-Uso. O fim desta tragicômica história todos nós conhecemos, mas muitos clientes não, quem não vende: Está Fora! Infelizmente esta é a mentalidade de muitos gestores e diretores.
Trabalho Precarizado
A manifestação foi bem recebida por todos, mas alguns detalhes não passaram despercebidos. Enquanto o Sindicato estava na agência do HSBC, dirigentes presenciaram o trabalho precarizado na sua mais pura forma. A firma contratada para mexer no letreiro do banco utilizou algo parecido com uma escada.
Apesar de ser um dia “tranqüilo”, a única agência que estava lotada era a do Bradesco
No Itaú, em Olaria, o Sindicato cobrou por diversas vezes a instalação de uma cortina para que os funcionários que trabalham na gerência tenham proteção contra o sol. O Sindicato foi informado que a instalação de uma simples cortina depende da aprovação do setor da engenharia. Um absurdo, visto que este problema é antigo e uma cortina deve custar menos de R$1.000,00.
Fonte: Seeb NF