Sindicato de Curitiba faz campanha de prevenção a LER/DORT no HSBC

(Curitiba) O Sindicato dos Bancários de Curitiba continua sua empreitada pela manutenção da saúde e pela qualidade de vida da categoria. Nesta semana de prevenção a LER/DORT, a entidade promoveu campanha de conscientização nas sedes administrativas do banco HSBC em Curitiba.

A campanha já começou na revista Bancarí@s deste mês que aborda o tema em reportagem especial. Em duas rádios de Curitiba foram veiculados anúncios de divulgação dos riscos da LER/DORT. Uma camiseta com o lema: “Poupe sua saúde, quem lucra é você” também foi produzida pela entidade e sorteada entre os bancários. A campanha é realizada anualmente nesta época do ano, já que o dia 28 de fevereiro é marcado como dia de combate a estas doenças ocupacionais.

Só no ano passado, o sindicato distribuiu cerca de 20 mil informativos que mostram as principais medidas que podem ser tomadas com intuito de prevenir a LER/DORT. Neste ano, a entidade manteve a distribuição do folder.

Para a presidente do sindicato, Marisa Stedile, a campanha é fundamental para conscientizar o funcionário sobre os malefícios da LER/DORT, apontar as causas e conseqüências da doença e ainda colaborar para um melhor ambiente de trabalho.

Apresentações
A campanha aposta no bom humor e no entretenimento e mais uma vez, utiliza o teatro para conscientizar os trabalhadores bancários. Após o teatro, um consultor falou brevemente sobre os sintomas, riscos e prevenção da LER/DORT e orientou alongamentos para os funcionários do HSBC. Foram 4 apresentações: Vila Hauer, Kennedy e Xaxim

Fonte: Seeb Curitiba

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram