(Cornélio Procópio) Cerca de 380 trabalhadores bancários de Cornélio Procópio (PR) e região elegem nesta sexta-feira (22) seus novos representantes no movimento sindical. Dirceu Casagrande Junior, trabalhador bancário do ABN Real, encabeça a chapa única que concorre para assumir o Sindicato nos próximos três anos.
O atual presidente, Antonio Firmino, bancário do Bradesco, explica que a nova direção do Sindicato dará continuidade aos projetos da categoria na região e assumirá um papel importante na comunidade. Com a experiência de quem está no movimento sindical desde 1991, e à frente do Sindicato por três períodos, Firmino explica que em Cornélio Procópio e região, o Sindicato tem uma grande inserção na comunidade. “Estou certo que o Dirceu, uma vez eleito, vai estar atento às questões da sociedade e com forte participação nos conselhos municipais, como já tem acontecido nos últimos anos. Estamos apostando na juventude”, afirmou.
A opinião de Firmino é confirmada pela secretária geral do Sindicato e trabalhadora bancária do Itaú, Ivone Antunes. “Esta semana estivemos na ‘base’ e pudemos constatar que a nova chapa será bem aceita. Aliás, a renovação é mais do que necessária para oxigenar o movimento sindical, com novas lideranças, novos pontos de vista, mas com idéias e objetivos comuns à categoria. O Dirceu está preparado para dar continuidade a este trabalho”, afirmou.
As eleições do Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio e Região terminam às 17h. A apuração será logo após as eleições, na sede do Sindicato. Além dos atuais dirigentes, participam do processo eleitoral, dirigentes sindicais do núcleo Vida Bancária (que agrega os Sindicatos de Apucarana, Arapoti e Londrina e suas respectivas regiões) e da FETEC – CUT – PR (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná). O Sindicato representa 18 municípios da região.
Fonte: Fetec PR