Cumprindo orientação da Contraf-CUT, Fetec-CUT/PR e da CUT, o Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio realizou manifestações nesta terça-feira (15) para discutir com a população a Campanha Nacional Unificada 2015.
Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio, repudia a postura dos banqueiros. “Na atividade do Dia Nacional de Luta reforçamos o nosso repúdio à postura dos bancos nas negociações e a negativa deles de atender às reivindicações da categoria”, ressaltou.
“Fomos para a rua dialogar com clientes e usuários dos bancos e fizemos relatos a respeito das reuniões que foram realizadas com o Comando Nacional dos Bancários, alertando a todos que caso continue desse jeito estamos sendo empurrados para uma greve, que é a única forma que temos para fazê-los entender direito o que estamos querendo”, explicou o presidente.
De acordo com Divonzir, a diretoria do Sindicato também se reuniu com funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal para debater os rumos da Campanha e convocar todos para a etapa de pressão para garantir frutos nas negociações com os bancos.