O Sindicato dos Bancários de Campos de Goytacazes (RJ) repudiou a atitude da administração da Agência Centro da Caixa Econômica Federal, que obrigou o comparecimento dos empregados para trabalhar no último sábado, dia 11.
Tão logo tomou conhecimento deste fato, o Sindicato buscou agendar reunião junto a Superintendência Regional na tentativa de solucionar o problema. O gerente Rodrigo Monteiro Rangel disse que o trabalho foi em caráter excepcional, visando a abertura de contas, o cadastramento de senhas e o pagamento de salários a 1.700 trabalhadores da Coagro, usina de açúcar existente na cidade.
Para a direção do Sindicato, esse trabalho poderia ter sido diluído ao longo da semana garantindo o descanso para os bancários da Caixa no sábado.
“O que mais nos indignou foi a forma como esse trabalho ao sábado foi comunicado ao Sindicato, já que só chegou quase às vésperas do fato. Se houvesse interesse em negociar, a administração da Caixa teria nos comunicado com antecedência e, assim, certamente teríamos chegado a um acordo que atendesse a todos”, afirmou o presidente do Sindicato, Rafanele Pereira.
O Sindicato esteve presente durante todo o dia de sábado, fazendo uma vigília de protesto contra tal atitude arbitrária da direção da Caixa, no horário das 9h às 17h, em sistema de rodízio entre os diretores da entidade.