O sofrimento das vítimas da enxurrada que atingiu São Lourenço do Sul na última quinta-feira está mobilizando a diretoria do Sindicato dos Bancários de Camaquã. Sensibilizados pelo drama enfrentado por cerca de 15 mil pessoas atingidas pela enchente no município gaúcho, o Sindicato iniciou uma campanha pela arrecadação de alimentos não-perecíveis, material de higiene, roupas, água mineral e doações em dinheiro.
Nesta sexta-feira, dia 11, diretores do Sindicato se dirigiram a São Lourenço para encaminhar as primeiras doações de alimentos à população atingida. Até agora a Defesa Civil contabiliza 350 pessoas desabrigadas e sete mortes devido às chuvas na região.
Plantão no Sindicato
A diretoria fará plantão neste sábado pela manhã, na sede da entidade – Rua Bento Gonçalves, 1207 – para receber doações que serão destinadas às vítimas da enxurrada. O Sindicato também está incentivando doações em dinheiro, através de depósitos nas contas bancárias disponibilizadas pela prefeitura de São Lourenço.
Doações para as vítimas de São Lourenço
Banrisul
Conta Corrente: Prefeitura Municipal – Doações Enchentes
AG: 0870
C/C 04.029179.0-7
Caixa Econômica Federal
AG: 0512
C/C : 006.269-3
Apoio
A diretora do Sindicato dos Bancários de Camaquã, Ivone Devantier, salienta que os sindicatos que tiverem interesse em fazer doações podem fazer contato pelo fone: 51-3671.1974.
“A situação em São Lourenço é dramática e serão necessárias muitas ações solidárias para ajudar a população a reconstruir suas casas. Muitas pessoas perderam tudo o que tinham e agora estão sem perspectivas. Por isso, o sindicato vai continuar mobilizando a categoria e o próprio movimento sindical”, afirma a dirigente.