Sindicato de Bras¡lia mobiliza a categoria em todo o DF

(Brasília) Dentro do calendário definido pelo Comando Nacional, o Sindicato dos Bancários de Brasília intensificou na semana passada as atividades de mobilização da categoria com o fechamento de 80% das agências do Setor Comercial Sul, além de concentrações na Matriz da Caixa e nas cidades-satélites de Taguatinga, Sobradinho, Planaltina e Ceilândia.

 

Nesta semana, o Sindicato vai priorizar o Setor Bancário Sul. Na quarta-feira 13, o Sindicato também fechou a agência do Bradesco de Taguatinga Sul, em protesto contra a demissão da bancária Marilza Serafim Barbosa, vítima de LER/Dort. A bancária foi readmitida.

 

O objetivo é forçar a Fenaban a apresentar propostas concretas às reivindicações dos bancários. Por conta do resultado da rodada de negociações da sexta-feira, um novo calendário de atividades será definido. A orientação é aumentar a pressão e preparar a greve para mudar a postura dos bancos.

 

"Depois de tanto tempo sem negociar, não basta simplesmente a Fenaban marcar uma reunião mas não apresentar proposta nenhuma. Por isso vamos continuar mobilizados. Queremos que os bancos atendam às reivindicações dos trabalhadores", disse o secretário-geral do Sindicato, Enilson da Silva.

 

Desde o início da campanha, o Sindicato vem realizando uma série de manifestações nas agências. Além dos já mencionados, os protestos atingiram unidades do Setor Bancário Sul, do Lago Sul, do Núcleo Bandeirante e a Tecnologia do Banco do Brasil. Em várias atividades, o Sindicato tem recebido a participação e a solidariedade da CUT-DF e de sindicatos de outras categorias de trabalhadores.

 

Fonte: Seeb Brasília

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram