Chapa 1 foi escolhida pelos associados para as cinco vagas
Reunidos em assembleia na noite de terça-feira (18), na sede do Sindicato, os bancários e trabalhadores do ramo financeiro de Brasília, associados da entidade, elegeram a Comissão Eleitoral que coordenará o processo de eleição da diretoria para o triênio 2013/2016, conforme prevê o caput do artigo 81º do Estatuto da entidade.
A assembleia contou com um amplo e democrático debate, durante o qual se aprovou a proposta de que aqueles que sejam membros da Comissão não componham nenhuma chapa na disputa pela direção do Sindicato.
Ao término das discussões, foram apresentadas duas chapas na disputa pelas cinco vagas na Comissão Eleitoral, sendo eleitos os integrantes da Chapa 1 – Unidade dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. São eles: Christianne Rodrigues, do Banco do Brasil; Enilson da Silva, da Caixa Econômica Federal; Conceição Costa, do Itaú; Matuzalém Albuquerque, do BIC; e Humberto de Almeida, do Banco do Brasil.
Em nome da comissão eleita e empossada, o bancário Enilson da Silva se comprometeu com a independência e a transparência de todo o processo. “Vamos coordenar este processo eleitoral de forma imparcial para manter a lisura do pleito”, afirmou.
Com a escolha e posse da Comissão Eleitoral, o processo de eleição da nova diretoria do Sindicato foi iniciado. Nos próximos dias, os membros da Comissão se reunirão e definirão o cronograma eleitoral.
Confira a íntegra do caput do artigo 81º do Estatuto do Sindicato:
Da Coordenação e formação eleitoral
Seção I – Composição e formação da Comissão Eleitoral
Art. 81° – O Processo Eleitoral será coordenado e conduzido por uma Comissão Eleitoral composta de 05 (cinco) membros eleitos em Assembleia Geral, por chapa, assegurando-se participação proporcional para as chapas que atinjam acima de 20% de votos na assembleia.