(Brasília) Representantes do Sindicato de Brasília e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro-Norte (Fetec/CN) participaram no último dia 28, dentro da Semana de Conscientização sobre as LER/Dort, de audiência no Ministério da Previdência Social, onde fizeram a entrega de ofício e documento elaborado pela assessoria jurídica do Sindicato que lista os principais problemas enfrentados pelos bancários relacionados a procedimentos do INSS.
“Mais do que apontar problemas, o documento traz uma série de sugestões que visam a melhorar o atendimento da categoria bancária junto ao Instituto”, explicou o secretário de Saúde do Sindicato, Alexandre Severo Silva. A base de formulação das propostas do documento foi o atendimento de mais de 3.000 pessoas já feito junto ao Sindicato na área sob a responsabilidade da assessoria jurídica.
No ofício, o Sindicato afirma que “tais problemas (…) têm sido alvo permanente de nossa atuação em defesa dos interesses dos trabalhadores em banco, sobretudo aquelas vítimas de doenças do trabalho
Fonte: Seeb Brasília