O Sindicato dos Bancários de Brasília entregou ao meio-dia desta quarta-feira 20 de agosto à direção do BRB as pautas geral da categoria e específica dos funcionários para a Campanha Nacional dos Bancários 2008. Participaram da entrega das pautas o secretário-geral do Sindicato, André Nepomuceno, e o diretor Antonio Eustáquio.
As minutas foram entregues ao diretor de Administração do banco, Sérgio Augusto. Na ocasião, o Sindicato reiterou a importância de o BRB acatar o acordado nas negociações com a Fenaban, ao que o diretor voltou a afirmar, conforme já dito em reunião realizada no dia 14, que a direção do banco não vê nenhum problema nisso.
“Houve boa receptividade na entrega da pauta e o Sindicato espera agora que haja convergência de entendimento no sentido de serem atendidas as demandas dos funcionários”, disse André Nepomuceno.
O Sindicato cobrou ainda a instalação imediata das comissões paritárias para discutir a revisão do PCS e o novo plano de qualificação. O diretor disse que encaminhará o mais rápido possível as comissões, para tratar desses assuntos.
Leia aqui a íntegra da minuta específica do BRB
A minuta contendo as reivindicações específicas dos bancários do BRB foi definida no último dia 15, no Seminário de Delegados Sindicais do banco, que, entre outros pontos, aprovaram a aplicação do reajuste negociado com a Fenaban aos salários do BRB, implantação da comissão de revisão do PCS, garantia de emprego, novas contratações, e adoção da licença-maternidade de seis meses.
Na campanha deste ano, será mantido o formato de negociação de mesa única (bancos públicos e privados) para reivindicações gerais e mesas concomitantes para questões específicas de bancos. “O Sindicato aguarda agora, após análise das reivindicações dos funcionários pelo BRB, o início das negociações”, destacou o secretário de imprensa do Sindicato, Antonio Eustáquio.