Sindicato de Brasília assina acordo de PLR com o BRB

(Brasília) O Sindicato dos Bancários de Brasília assinou nesta sexta-feira, dia 4, acordo específico que trata do Programa de Participação nos Lucros (PLR) do BRB. O acordo vale para o segundo semestre de 2007 e o primeiro de 2008, pois na discussão do próximo acordo coletivo de trabalho (2008-2009) a PLR tem de ser renovada.

O acordo assinado mantém os mesmos percentuais de participação daqueles praticados no primeiro semestre de 2007, ou seja, como o BRB apresenta uma perspectiva de fechar o balando de 2007 com mais de R$ 100 milhões de lucro – conforme declarações públicas do governador José Roberto Arruda e do presidente interino do banco Francisco Flávio -, a PLR referente ao segundo semestre de 2007 destinará 18% do lucro líquido deste semestre, distribuídos linearmente a todos os bancários na ativa.

A novidade para este novo acordo é que os funcionários afastados por problemas relacionados à saúde têm a garantia de receber integralmente ou proporcionalmente a PLR, dependendo do período de afastamento e da quantidade de dias afastados.

“Isto corrige uma injustiça que havia no programa anterior, que determinava o mínimo de 120 dias trabalhados para ter direito, o que gerou o absurdo de excluir diversos funcionários que chegaram a trabalhar até 117 dias, ou seja, o trabalhador tem a garantia de receber a participação nos lucros pelo seu esforço”, afirma Antonio Eustáquio, diretor do Sindicato e funcionário do BRB.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram