A diretoria do Sindicato dos Bancários de Arapoti realizou na manhã desta terça-feira (31/01) uma atividade na agência da Caixa Econômica Federal para marcar o Dia Nacional de Luta dos empregados e empregadas.
O mote do protesto foi o aumento imposto pelo banco nas contribuições do Saúde Caixa, anunciado no último dia 26 de janeiro.
“Distribuímos Carta Aberta aos clientes e usuários como forma de buscar apoio da sociedade contra a reestruturação que está ocorrendo na Caixa. Também fizemos reunião com os bancários e bancárias, convocando todos a se engajaram na mobilização nacional contra a retirada de direitos e por mais contratações”, relata Carlos Roberto de Freitas, presidente do Sindicato de Arapoti.
Carlos considera uma falta de respeito o aumento no Plano de Saúde sem discussão com os representantes dos empregados, os descomissionamentos e o corte do Adicional de Insalubridade para avaliadores de penhor.
“Desde que o atual governo assumiu a Caixa vem tomando decisões de forma unilateral e prejudiciais os funcionários. Isso está ampliando a insatisfação de todos e certamente vai refletir na produtividade”, avalia.